1. BCG ID - Deverá ser aplicada o mais precocemente possível, de preferência ainda na maternidade, em RNs com peso ≤ 2.000 g.
3. PALIVIZUMABE - É um anticorpo monoclonal específico contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR). Deve ser aplicado nos meses de maior circulação do VSR, no Brasil, de março a setembro, exceto na região Norte, onde o período de circulação ocorre entre janeiro e fevereiro. É recomendado até 1 ano de idade para crianças nascidas com idade gestacional inferior a 29 semanas; e até 6 meses de idade para crianças nascidas com idade gestacional de 29-32 semanas. Para crianças cardiopatas ou portadoras de doença pulmonar crônica, desde que em tratamento clínico nos últimos seis meses (O², broncodilatador, diurético ou corticoide inalatório), independentemente da idade gestacional ao nascer, recomenda-se até os 2 anos de vida. O palivizumabe deverá ser aplicado também nos bebês hospitalizados que estejam contemplados nestas recomendações. A dose é de 15 mg/kg de peso, por via IM em até cinco doses mensais consecutivas durante a estação de circulação do vírus.
5. INFLUENZA - Respeitar a idade cronológica e a sazonalidade da circulação do vírus.
7. ROTAVÍRUS - Por se tratar de vacina de vírus vivos atenuados, a vacina rotavírus só deve ser realizada após a alta hospitalar, respeitando-se a idade máxima limite para administração da primeira dose (três meses e 15 dias).
9. HAEMOPHILUS INFLUENZAE TIPO B - A conduta do Ministério da Saúde é adiar a aplicação da vacina Hib para 15 dias após a DTPa. O reforço da vacina Hib deve ser aplicado nessas crianças aos 15 meses de vida.
ASA SUL
(61)3346-0101
SEPS 709/909 Lote A Sala T-15 Ed. Centro Médico Julio Adnet
ASA NORTE
(61)3272-0101
STN Bloco M Sala 310 - Edifício Vital Brazil
IMUNOCENTRO CENTRO INTEGRADO DE ALERGIA PEDIATRIA E VACINACAO LTDA - CNPJ: 02.781.387/0001-96
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS